O preenchimento labial ainda gera muitas perguntas nas cabeças das mulheres. Confira as principais abaixo:
1. Quais os cuidados com o pós-procedimento?
Realizar compressas de gelo no local por três dias, não dormir com os lábios pressionados no travesseiro, evitar qualquer tipo de pancada, tomar cuidado com talheres e copo e fazer assepsia interna e externa.
2. Preenchimento labial dói?
Haikal afirma que a anestesia local é aplicada, mas a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa. A anestesia geralmente utilizada é a mesma manuseada pelos dentistas, que chega a bloquear a dor nos dentes e em parte da língua.
3. Quanto custa fazer preenchimento labial?
Escolha do profissional, técnica e marca do produto utilizado são fatores que influenciam o preço do procedimento, que pode variar de R$ 1.500 a R$ 4.000 reais.
4. Qual a substância mais adequada para realizar o preenchimento labial?
O ácido hialurônico é o produto mais recomendado, pois é uma substância presente no colágeno e, portanto, reconhecida pelo organismo.
5. A substância é absorvida pelo corpo?
No caso do ácido hialurônico, sim. Até o período de um ano e meio.
6. Os produtos aplicados causam alergia?
O desencadeamento de alergia é possível com o uso do ácido hialurônico. “Os produtos com efeito definitivo normalmente possuem moléculas maiores, então não têm como provocar alergia, mas podem causar granuloma. Apesar de que ambos, tanto o ácido hialurônico (não definitivo), como as substâncias definitivas podem causar granuloma. É raro, mas existe a possibilidade”, assegura Haikal.
7. Como o preenchimento é feito?
Basicamente, o produto é injetado nos lábios com uma agulha. Depois é necessário realizar uma leve massagem para modelar a área e evitar assimetrias.
8. E o resultado final?
Com um mês de procedimento, após o inchaço já ter ido embora, é possível notar o resultado final do preenchimento nos lábios.
9. O procedimento pode ser refeito após quanto tempo?
Assim que o organismo absorver a substância por completo, em torno de um ano e meio a dois anos.
A dermatologista ressalta ainda que são raras as complicações ocasionadas pelo preenchimento labial. Porém, “assim como todo procedimento médico, nenhum é completamente isento de riscos”, conclui.